Barbados

Os melhores picos para surfar

Barbados é um local que agrada todos os surfistas pela imensa quantidade de picos incríveis para surfar em toda a ilha. A região fica a leste do Caribe e concentra uma extensão de coral que consegue cobrir toda a ilha.

Por que esse pode ser um dos melhores destinos para os surfistas?

Pelas ondas de todos os tipos, clima bem tropical, água quente e cristalina são apenas alguns dos motivos para escolher Barbados como uma das melhores rotas para o surf.

A melhor praia para surfar

A Bathsheba é conhecida como o reduto do surf na região. O pico mais famoso é o Soup Bowl, as ondas são bem fortes e chegam a 10 pés. Elas conseguem formar belos tubos para a prática do esporte. A onda costuma quebrar para direita, ela é extensa e alguns dias fica tubular. É preciso tomar cuidado com os ouriços e pedras.

Essa praia não é muito indicada para os turistas passearem, ela é bem voltada para o surf. Por isso não consegue encontrar restaurantes, bares, lanchonetes e etc.

Os melhores picos:

O PICO SOUP BOW

Esse merece espaço especial.

O Soup Bowl é o pico mais conhecido e fica em Bathsheba.

O que torna esse pico mais que especial para praticar o surf é pela viagem que as ondas fazem de 4 mil quilômetros no Oceano Atlântico, sem ser interrompida por nenhum tipo de banco de areia, recifes de corais ou qualquer outra formação possível.

Ou seja, isso permite que as ondas cheguem bem mais velozes. Não é à toa que o grande surfista Kelly Slater elegeu o pico Soup Bowl como um dos melhores do mundo para surfar.

DUPPIES

Melhor onda à direita, mas é preciso cuidado com o banco de corais que formam no local. Para pegar essa onda é mais indicado que seja um surfista experiente.


 

 

PARADISE

O nome já é a garantia do sucesso dessa onda.

Sua direita é em point-break de qualidade.

BRANDON

Esse pico também merece bastante atenção pelo perigo no fundo, já que são pedras. A onda quebra para os dois lados e deixa uma experiência incrível nos surfistas.

CRANE BEACH

Onda indicada para todos os níveis do surf. Quebra para direita e esquerda e é muito fácil de surfar por lá.

 

A melhor época para surfar

Primeiro é importante dizer que o surf por lá acontece o ano todo. Porém, o período que traz as melhores ondas é entre outubro e março. As ondas são de 6 a 10 pés ao norte de Barbados e de 1 a 4 pés em todo resto da ilha. Nos outros meses é possível pegar ondas de até 6 pés.

A ilha de Barbados pode ser dividida em 3 pontos para surf: lado oeste, leste e sul. O primeiro tem as melhores condições de ondulações e ventos entre os meses de novembro a março. Já o lado sul tem como melhor período entre dezembro a junho. A parte leste é que oferece os principais picos de surf de Barbados, além de ser um dos locais mais constantes. Os melhores meses para a prática do esporte é de julho a novembro, sendo que a região proporciona belas ondas o ano todo.

Entre julho e agosto você encontra picos com água a 30 graus. Dificilmente a água fica abaixo de 26 graus naquela região.