Hawaii

As melhores praias para surfar​

Muitas pessoas procuram por praias tranquilas para descansar enquanto passam as férias, já os surfistas estão em busca das praias com as melhores ondas.

Por isso, o Havaí é um dos destinos mais procurados para os praticantes desse esporte e recebe mais de 8 milhões de turistas. O local é conhecido por suas praias e ondas perfeitas. Então, para motivar você na sua próxima viagem de surf, conheça as praias com as melhores ondas no Havaí para surfar.

SUNSET BEACH

A praia fica localizada em Oahu e é muito conhecida por suas ondas gigantes. Por causa disso, se tornou o cenário das melhores competições de surf do mundo. Ela também é considerada uma das praias mais perigosas para os surfistas iniciantes. A Sunset Beach possui uma extensa formação de corais que pode ocasionar ferimentos sérios.

WAIMEA BAY

Uma das praias mais bonitas da ilha e que registra recordes de ondas gigantes. Ela ficou ainda mais conhecida pelo campeonato The Quiksilver Big Wave Invitational, que foi em memória a Eddie Aikau, mas que só ocorreu 9 vezes devido as condições de segurança da água.

Uma curiosidade sobre Waimea Bay é que foi uma das praias escolhidas para filmagem da série Lost.

BANZAI PIPELINE

Depois de conhecer bem essa praia, que também fica localizada em Oahu, vai entender o motivo de ser chamada de Pipeline, que em português é “tubulação”. Suas ondas gigantes quebram assim que entram em contato com os recifes, isso acontece porque a praia fica localizada em uma área de formação de corais. Quando as ondas se quebram formam algo parecido com um tubo, ficam largas, redondas e bem altas, que chegam a alcançar 15 pés. Ela já foi escolhida como uma das melhores praias para a prática de surf no mundo pelo Travel Channel.

A Banzai Pipeline é sede fixa de uma das etapas da World Surf League. Além disso, a praia tem seu próprio torneio que é chamado Pipe Masters.

A melhor época para surfar

As duas estações do ano que predominam no Havaí é o inverno e o verão, sendo o primeiro de novembro a abril e o segundo de maio a outubro. Cada uma delas possui suas particularidades e são indicadas para níveis diferentes quando o assunto é a experiência no surf.

Para quem procura pela onda perfeita, a melhor época para surfar na ilha é entre meados de novembro e o final de março, com as ondas quebrando até 30 pés. Lembrando que é mais indicado para pessoas com experiência, já que nesse período as ondas são bem maiores e perigosas.

Durante a predominância do inverno os iniciantes no esporte precisam ir às costas mais a sul, dessa forma conseguem evitar as principais ondulações do hemisfério norte. Quando predomina o verão, tudo se inverte. Ou seja, as ondas pequenas são encontradas no norte e as grandes no sul.

Então, já foi provado que o Havaí é perfeito para encontrar as melhores ondas. Mas é preciso cuidado na hora de surfar e respeitar o local. Lembre-se que o surf é muito venerado por lá.